Alagoas

TRE/AL diz que sistema do TSE não apresentou problemas na apuração

Redação | 29/11/20 - 18h32
Vice-presidente do TRE-AL, Otávio Praxedes, fez balanço das eleições do 2º turno | Itawi Albuquerque/TNH1

Minutos após o final do horário de votação, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Otávio Praxedes, concedeu entrevista coletiva, onde afirmou que o processo eleitoral foi considerado tranquilo neste segundo turno, em Maceió. Ao contrário do que aconteceu no último dia 15, o resultado do pleito deve ser conhecido até às 22 horas.

Ao total, apenas cinco urnas apresentaram defeitos e foram substituídas em todas as seções da capital alagoana. Segundo Praxedes, nenhum incidente de grande proporção foi registrado neste domingo (29).

"Tivemos apenas cinco urnas substituídas em toda as seções. Além disso, houve um outro incidente, onde um representante de um partido político, que fazia a propaganda perante aos mesários. Mas foi uma situação corrigida, ligeiramente foi resolvida", disse.

O vice-presidente do TRE/AL assegurou que, até o momento, não houve nenhum problema no sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que não deverá atrasar os resultados do pleito.

"Não posso assegurar que os problemas que surgiram no TSE no primeiro turno, aconteçam de novo. Mas até o momento, o sistema está normalizado. Vamos esperar o pronunciamento da autoridade maior, que é o ministro Barroso", ponderou Praxedes.