Brasil

Tremor de terra de 3,9 graus atinge Sul de Minas Gerais

TNH1 com agências | 21/05/19 - 06h41
Região sofreu tremos nessa segunda (20) | Reprodução

Um tremor de terra de 3.9 de magnitude teve como epicentro o município de Delfinópolis, no Sul de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (20). O abalo foi registrado às 16h46 pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) e pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Não há informações de que alguém tenha se ferido. 

Minutos após o terremoto no município, moradores de cidades vizinhas, entre elas Passos, São Roque de Minas e Sacramento, relataram ter sentido o abalo. Um pouco mais distante, em Uberlândia, Jacuí e Vargem Bonita, o tremor também pôde ser sentido. O mesmo aconteceu em Pintópolis, cidade que dista 777 quilômetros do epicentro. 

Em municípios do interior paulista, entre eles Franca e Vargem Grande, também foi possível sentir o tremer. Ao todo, 37 estações sismológicas detectaram o evento, entre elas duas que estão presentes no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro. 

Nas redes sociais, moradores de Delfinópolis comentaram sobre o temor. Enquanto uns disseram que "tudo tremeu" outros comentaram que sentiram pouco.