Polícia

Três são presos após denúncias de vítimas de violência doméstica nas cidades de Maceió e Pilar

TNH1 | 04/12/21 - 07h32
Itawi Albuquerque/Ascom TJAL

Três homens foram detidos pela Polícia Militar, entre o fim da tarde de ontem e a madrugada de hoje, nas cidades de Maceió e de Pilar, sob a suspeita de prática de violência doméstica. Todos os casos foram denunciados pelas vítimas.

A primeira situação ocorreu no bairro de Santos Dumont, onde uma mulher de 30 anos confirmou aos militares que foi ameaçada de morte pelo companheiro. Os celulares dela e do filho foram tomados pelo agressor, que tinha o interesse em trocar os aparelhos por drogas. 

No momento da chegada da polícia, a vítima estava na residência retirando os pertences para ir para a casa de parentes. Logo depois, o suspeito de 28 anos, que também responde por roubo e havia violado a tornozeleira eletrônica, foi localizado pelos agentes e capturado. 

Horas depois, em Chã do Pilar, na cidade de Pilar, outro agressor foi detido pela polícia depois de ter se escondido na casa de um vizinho. A denunciante, uma jovem de 22 anos, admitiu que sofreu violência doméstica e procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. O homem de 34 anos ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo.

Por fim, em Jatiúca, parte baixa da capital, uma mulher de 49 anos contou que foi agredida e impedida de sair de casa pelo suspeito. O homem de 42 anos também quis impedir a entrada dos policiais no imóvel, e um vidro da porta teve que ser quebrado para a investida da equipe. Já dentro da residência, os policiais cercaram o suspeito e fizeram a detenção.

Os três foram encaminhados para a delegacia e vão responder por violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha.