Polícia

Trio assassinado em Igaci era suspeito de matar PM em Pernambuco

João Victor Souza | 11/10/18 - 17h00

Os três homens que foram encontrados mortos em Igaci, Agreste de Alagoas, nesta quinta-feira (11), eram suspeitos de matar um policial militar na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, em setembro deste ano. A informação foi passada por um dos advogados das vítimas, Alan Amaral.

De acordo com ele, Sebastião José Severo, o pai, de 57 anos, e Alexandro Porfírio Severo e Fabiano Porfírio Severo, os filhos, de 34 e 29 anos, respectivamente, pretendiam se apresentar à Justiça de Pernambuco, mas haviam pedido garantias de vida, encaminhada à Justiça no dia 27 de setembro. Eles relataram aos familiares que vinham recebendo ameaças.

"Nós não tivemos contato com os três. Na verdade, os familiares, quando nos procurou, relataram que a intenção deles era se entregar. Mas, eles tinham medo de retaliação por parte dos parentes da vítima", disse o advogado.

Sebastião, Alexandro e Fabiano, que residiam em Garanhuns, são suspeitos de matar a golpes de faca o sargento da PM de Pernambuco, José Adeildo dos Santos, no mesmo município, em 5 de setembro deste ano. Na ocasião, José Adeilson ainda tentou correr para pedir socorro, mas foi perseguido pelo trio e não resistiu aos ferimentos.

"Eles já eram considerados foragidos da Justiça de Pernambuco. Nós recebemos uma carta escrita à mão pelo pai, que era conhecido como Severo, que dizia que eles tinham o interesse de se apresentar à polícia, mas temiam pela vingança dos familiares do sargento. Os parentes dos três estão apreensivos agora depois desse triplo homicídio", acrescentou.

O Portal TNH1 tentou contato com o titular do 67º Distrito Policial, delegado Josias Luiz de Lima, para saber mais detalhes sobre o crime e se a polícia acredita que o triplo homicídio tenha relação com a morte do PM, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

O crime

Nesta manhã, os três foram encontrados com marcas de tiros na cabeça no Sítio Capricho, na zona rural de Igaci. Segundo informações de moradores da região, dois carros foram vistos por volta das 4h, e logo depois disparos foram ouvidos. Um dos corpos estava com as mãos amarradas, para trás.

Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.