Concursos

TRT/AL, Funai, INSS, Anac: veja as últimas notícias sobre concursos

24/11/15 - 15h16

Confira as últimas notícias sobre concursos (Crédito: Reprodução internet)

Confira as últimas notícias sobre concursos (Crédito: Reprodução internet)

TRT/AL: câmara aprova projeto que cria 12 vagas

Foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei 7.910/2014 que cria 12 vagas para o quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT 19), com sede em Maceió, no Estado do Alagoas.

O documento passou por análise nas comissões de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP); de Finanças e Tributação (CFT); e, por último, de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Agora, o projeto seguirá para a análise do Senado.


As oportunidades são destinadas ao cargo de analista judiciário - especialidade tecnologia da informação (TI), função que exige o nível superior completo.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica que um tribunal que possui entre 501 e 1.500 usuários de TI necessita de, no mínimo, 5% de força de trabalho que realize as funções específicas da área. Em resolução, o CNJ fixa em 35 a quantidade mínima de profissionais de informática no quadro permanente do TRT/AL.

Prepare-se

Apostila Digital Concurso ANAC 2015 - Técnico Administrativo + Curso Online Grátis

Apostila Concurso ANAC 2015 - Técnico Administrativo + Curso Online Grátis

Apostila Digital Concurso TJ - AM - Assistente Técnico - Interior + Curso Online Grátis

Apostila Concurso TJ - AM - Assistente Técnico - Interior + Curso Online Grátis

Apostila Concurso CREFITO 13ª Região - Agente Administrativo + Curso Online Grátis

De acordo com o ministro que assina o PL e presidente do TST, Antônio José Barros Levenhagen, o TRT/AL conta com 11 servidores em cargo efetivo para atender 698 usuários internos de recursos de tecnologia da informação, entre magistrados, servidores e estagiários. “Com a criação de 12 novos cargos de analista judiciário, o TRT passaria a contar com 21 servidores com gasto efetivo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), implicando um quantitativo abaixo do mínimo disposto na resolução do CNJ”, afirma Levenhagen na justificativa do projeto.

Concurso Funai: formada comissão organizadora

 Fundação Nacional do Índio (Funai) instituiu, na última quarta-feira, 18 de novembro, por meio de publicação em diário oficial, a comissão responsável pelo seu concurso público, autorizado inicialmente em abril, com nova autorização em 22 de outubro, ampliando o prazo para liberação do edital. De acordo com a nova autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a liberação do documento poderá ocorrer até 22 de abril de 2016.

O concurso contará com um total de 220 oportunidades, sendo 208 para o cargo de indigenista especializado, sete para engenheiro e cinco para engenheiro agrônomo. A lotação dos cargos ainda está sendo definida e deve ser divulgada com a publicação do edital. 

A comissão será presidida pela servidora Helenir Guilherme da Silva, tendo como vice presidente Gutemberg Ferreira Júnior, além de Fairuze Aziz do Brasil Pereira, Ana Beatriz Cabral, Artur Nobre Mendes, Brunho da Cunha Araujo Pereira, Erinaldo Rodrigues Roberto, Giovana Acácia Tempesta, Ivanise Rodrigues dos Santos, Luciana Nogueira Nobrega, Nelmo Roque Scher, José de Albuquerque Nogueira Filho e Juciane Prado Lourenço da Silva.  

Vale lembrar que, por se tratar de seleção já autorizada,  o concurso da Funai não é afetado pela suspensão de concursos federais anunciada recentemente pelo governo federal.   

Para concorrer a indigenista é exigido nível superior em qualquer área e para os demais, formação específica. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 6.346,02.

Concurso INSS: saiu resultado preliminar da remoção

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, no último dia 17 de novembro, o resultado preliminar do processo de remoção interna para o cargo de técnico do seguro social. Consta no documento que 186 vagas não foram preenchidas e, com base nisso, é grande a probabilidade de que as unidades de tais chances sejam contempladas no edital de concurso para 950 vagas.


As agências da Previdência Social (APS) que têm postos vagos estão localizadas no Estados de São Paulo (16), Rio de Janeiro (4), Minas Gerais (8), Espírito Santo (1), Paraná (5), Santa Catarina (3), Rio Grande do Sul (9), Bahia (16), Pernambuco (4), Ceará (1), Maranhão (5), Alagoas (2), Rio Grande do Norte (2), Goiás (24),Pará (40), Roraima (1), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (13), Amapá (3), Amazonas (18), Tocantins (4) e Rondônia (6).


As demais ofertas devem ser as dos profissionais que pediram o deslocamento de unidade, mas esta informação só será definida após o dia 27 de novembro.

Em São Paulo, são as unidades de Itatinga (1), Franco da Rocha (1), Cajuru (1), Miracatu (1), Santa Cruz das Palmeiras (1), Tambaú (2), Novo Horizonte (1), Embu-Guaçu (1), Apiaí (2), Guapiara (2), Itapeva (1), Pilar do Sul (1) e Salto de Pirapora (1).


Rio de Janeiro tem vagas em Cardoso Moreira (1), Itaocara (1), São Francisco de Itaboana (1) e São João da Barra (1). Enquanto em Minas Gerais as chances estão em Pompeu (1), Passos (1), Santo Antônio do Monte (2), Espera Feliz (1), Itaobim (1), Jequitinhonha (1) e Prata (1).


No Estado do Espírito Santo é a APS de Pedro Canário (1). Já no Paraná, continuam vagas as chances para Mangueirinha (1), Santo Antônio do Sudoeste (1), Lapa (1), Quedas do Iguaçi (1) e São Mateus (1).


Santa Catarina: Capinzal (1) e Maravilha (2); e Rio Grande do Sul: Igrejinha (1), Taquari (1), Três Coroas (1), Piratini (1), Santa Vitória do Palmar (1), Encruzilhada do Sul (1), Itaqui (2) e Uruguaiana (1).


Para o Nordeste brasileiro, as chances estão na Bahia (Coribe - 2; e Correntina - 2), Formosa do Rio Preto - 1; Camacan - 1; Gandu - 1; Mucuri - 1; Cansanção - 1; Curaçá - 1; Monte Santo - 1; Quijingue - 2; Ubaíra - 2; e Carinhanha - 1), Pernambuco (Panelas - 1; Taquaritinga do Norte - 1; Vicência - 1; e Tabira - 1), Ceará (Iracema - 1), Maranhão (Governador Nunes - 1; Alto Alegre Pindaré - 2; Cururupu - 1; e Lagoa da Pedra - 1), Alagoas (Igreja Nova - 1; e Piranhas - 1) e Rio Grande do Norte (São Miguel - 1; e Ceará Mirim - 1).


Em Goiás sobraram oportunidades para Goianésia (2), Goianira (2), Jussara (1), Minacu (1), Niquelândia (2), Piracanjuba (1), Uruaçu (2), Águas Lindas de Goiás (2), Cristalina (1), Novo Gama (2), Planaltina (2), Posse (1), Acreúna (1), Morrinhos (1), Palmeiras de Goiás (2) e Pontalina (1).


No Pará: Baião (2), Breves (1), Capitão Poço (1), Concórdia do Pará (2), Mãe do Rio (2), Maracanã (1), Marapanim (1), Mocajuba (1), Moju (1), Nova Esperança do Piria (2), São Miguel do Guamá (2), São Sebastião da Boa Vista (1), Vigia (1), Conceição do Araguaia (2), Goianésia do Pará (1), Jacundá (2), Novo Repartimento (2), Parauapebas (1), Redenção (1), Rondon do Pará (2), Santana do Araguaia (2), São Felix do Xingu (2), Tailândia (2), Xinguara (1), Novo Progresso (1), Porto de Moz (1) e Uruará (2).


Estão, ainda, vagos nas regiões de Roraima (Caracaraí - 1), Mato Grosso do Sul (Costa Rica - 1), Amapá (Amapá - 1; e Porto Grande - 2); Tocantins (Arapoema - 2; Guaraí - 1; e Gurupi - 1); e Rondônia (Buritis - 1; Machadinho d"Oeste - 1; Nova Brasilândia d"Oeste 1; Porto Velho - 2; e São Miguel do Guaporé - 1).


As demais oportunidades ficaram no Amazonas (Boca do Acre - 3; Manicore - 2; Maués - 1; Nova Olinda do Norte - 2; São Gabriel da Cachoeira - 6; Santo Antônio do Icá - 2; e Tefé - 2) e Mato Grosso (Água Boa - 1; Alto Araguaia - 1; Campo Novo do Parecis - 2; Mirassol d"Oeste - 1; Paranatinga - 1; Pontes e Lacerda - 1; Alta Floresta - 1; Colider - 1; Juara - 1; Matupa - 1; Nova Mutum - 1; e Peixoto Azevedo - 1).

Concurso Anac: edital já está em fase de elaboração

O edital de concurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já está em fase de elaboração. A oferta será de 150 vagasdistribuídas entre cargos com exigência de níveis médio esuperior.


De acordo com a assessoria de imprensa da agência, um dos pontos que ainda falta ser finalizado é a distribuição das oportunidades - vale lembrar que a seleção anterior teve chances nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Por conta disso, até o momento não foi estipulada a data de lançamento do edital, o que deverá ocorrer até 24 de dezembro, que é a data limite estabelecida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).


A banca organizadora do concurso da Anac é a Escola de Administração Fazendária, mais conhecida como Esaf. A assinatura do contrato ocorreu em 30 de setembro, mas a informação foi divulgada na edição do dia 7 de outubro do Diário Oficial da União (DOU).


Os cargos que estarão no edital da Anac são os seguintes: técnico administrativo (15), técnico em regulação de aviação civil (45), especialista em regulação de aviação civil (65) e analista administrativo (25).



Fonte: Concursos no Brasil