Maragogi (2o) e Maceió (10o) estão entre as 10 cidades brasileiras com maior antecedência na compra de reservas hoteleiras, segundo levantamento feito pela empresa de reserva de hospedagens e passagens Omnibees, que integra o Hotel Report 2025, em mais um indicativo positivo da grande preferência por esses dois destinos turísticos de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
"Ipojuca (PE) lidera o ranking, com média de 110 dias de antecedência. Em seguida, aparecem Maragogi (AL), com 107 dias, e Mata de São João (BA), com 104 dias. Fernando de Noronha (PE) registra 89 dias, enquanto Porto Seguro (BA) fecha o Top 5 com 86 dias', diz o texto.
O estudo ainda revela que cidades com alta antecedência de compra costumam ter uma maior infraestrutura turística e atrações exclusivas e registra: "Em Maragogi, por exemplo, a demanda elevada durante a alta temporada, se mostra necessário garantir hospedagem e passeios com uma grande antecedência."
Turistas que planejam antecipadamente garantem tarifas mais em conta e uma maior variedade maior de acomodações, o que explica porque a busca por preços mais baixos é um dos fatores que impulsionam a antecipação das reservas.
O ranking das cidades com maior antecedência de compra em 2024: 1º - Ipojuca, PE – 110 dias; 2º - Maragogi, AL – 107 dias; 3º - Mata de São João, BA – 104 dias; 4º - Fernando de Noronha, PE – 89 dias; 5º - Porto Seguro, BA – 86 dias; 6º - Jericoacoara, CE – 81 dias; 7º - Ilhéus, BA – 79 dias; 8º - Arraial do Cabo, RJ – 78 dias; 9º - Morro de São Paulo, BA – 70 dias; 10º - Maceió, AL – 69 dias
"Os dados mostram que destinos com alta antecedência de compra possuem atrações naturais preservadas, infraestrutura turística robusta e uma demanda crescente. Para os hoteleiros, compreender essa tendência é fundamental para ajustar estratégias de preços, pacotes e gestão de demanda", conclui a Omnibees .
LEIA MAIS
+Lidas