Polícia

Turistas pernambucanos sofrem golpe, ficam sem dinheiro e são levados à abrigo em Maceió

Redação TNH1 | 22/01/22 - 08h07
Casa de Passagem São Vicente de Paula, no bairro Cambona, em Maceió | Foto: Reprodução

Um casal de turistas de Recife denunciou à polícia ter sofrido um golpe e perdido cerca de R$ 15 mil, nessa sexta-feira (21). Sem dinheiro, os dois tiveram que ser levados à um abrigo para pernoitar. 

De acordo com o Ronda no Bairro, que foi acionado pela  Delegacia do 1º Distrito Policial, o casal não entrou em detalhes sobre o tipo de golpe do qual foram vítimas. Eles foram atendidos pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, na tarde desta sexta-feira (21), no centro de Maceió, uma das regiões de atuação do Programa.

"A Delegacia do 1º Distrito fez um chamado para que os psicólogos e assistentes sociais do Programa prestassem assistência aos turistas que tinham perdido R$ 15 mil, aproximadamente, após terem sido vítimas de um golpe. Diante do ocorrido, sem dinheiro, o casal precisava de um abrigo, até conseguirem retornar para a cidade natal", informou. 

A equipe social os encaminhou para a Casa de Passagem São Vicente de Paula, que mesmo superlotada, atendeu à solicitação.