Televisão

TV Pajuçara recebe visita do presidente da Record TV e do diretor de afiliadas

Gilson Monteiro | 17/09/19 - 16h50

               

O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) recebeu nesta terça-feira, 17, a visita do presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; e de André Dias, diretor nacional de afiladas. 

Eles conheceram as dependências da TV Pajuçara, emissora afiliada da Record TV em Alagoas, e também da Rádio Pajuçara FM Maceió e do TNH1, veículos que também compõem o grupo de comunicação. 

A emissora alagoana implantou em janeiro deste ano a transmissão em HD, com novos cenários para transmissão do conteúdo que carrega a marca de maior tempo de programação local da TV alagoana. 

Luiz Cláudio Costa ressaltou a necessidade do alinhamento de tecnologia e de qualidade entre a rede nacional e suas afiliadas. 

“A gente está vivendo uma fase de transição que é longa, lenta, estamos reapreendendo a fazer muitas coisas, pois a tecnologia digital trouxe novos desafios, e nós estamos em busca das respostas e descobrindo novos caminhos a cada dia. É muito importante que as emissoras que compõem a rede estejam atentas a isso, e estamos vendo aqui que vocês estão atentos, ligados, inovando, criando formatos novos, integrando mídias digitais. A internet com a tela da TV. Está havendo uma convergência, as pessoas querem convergir. Então, fazer a melhor televisão do Brasil em São Paulo não resolveria nada se a gente não fizesse a melhor televisão do Estado de Alagoas aqui com a TV Pajuçara. Uma rede é isso, uma via de mão dupla, a parceria da gente com vocês”, disse Costa. 

Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV:  estamos juntos em busca dos novos desafios

"Eu gostei muito de tudo, porque não adianta ter o melhor equipamento sem as melhores pessoas. E assim a gente entende porque o sinal está tão bom, porque o trabalho está fazendo tanto sucesso, porque a TV Pajuçara está indo tão bem no Estado. A gente vê pela qualidade técnica e das pessoas também. Todos estão de parabéns, porque a Record TV tem aqui em Alagoas um representante do mais alto nível”, comemorou.

André Dias ressaltou a responsabilidade na produção do conteúdo local e o investimento da TV Pajuçara em tecnologia. 

“A Record TV não seria do tamanho que é sem uma rede consolidada, sem a responsabilidade de conteúdo local bem produzido, sem a responsabilidade de falar com a comunidade através do jornalismo local. Não se pode fazer televisão hoje sem a qualidade digital e vocês da TV Pajuçara estão de parabéns pelo investimento que foi feito, não só para o sinal na capital, como também para todo o Estado. Até 2023 algumas cidades do interior do Estado perderão o sinal analógico e ficarão apenas com o digital. A emissora tem investido em transmissoras modernas, em antenas modernas, exatamente para oferecer 100% de qualidade”", disse. 

André Dias, diretor nacional de afiliadas: A Record TV não seria do tamanho que é sem uma rede consolidada

A visita às instalações do PSCOM foi recepcionada por Leonardo Sampaio, diretor executivo do PSCOM; Daniella Sarmento, diretora de conteúdo e Karina Siqueira, gerente comercial e marketing. 

Sampaio destacou o investimento em tecnologia e o crescimento da audiência em Alagoas da TV Pajuçara/Record TV

"É uma grande honra receber o presidente da Record TV, Luiz Claudio, e nosso diretor de afiliadas, André Dias.  Ambos puderam conhecer a nossa estrutura digitalizada, nossos novos estúdios, nossa equipe comercial e de jornalismo onde tratarmos do nosso negócio, das expectativas e oportunidades deste seguimento que é muito dinâmico e que está em constante mudança.  Tratamos da importância da TV Pajuçara /Record TV ter a maior grade de conteúdo local no Estado de Alagoas,  o que nos faz ficar mais perto do telespectador, seja por levar a informação ou por sermos a voz das demandas da comunidade. O Telespectador confia integralmente em nossa empresa que cresce continuamente por sua elevada credibilidade e respeito conquistado nestes quase 28 anos de existência", comemorou. 

"A grade nacional da Record TV tem conquistado cada dia mais os lares alagoanos com índices de audiência acima da média todos os dias, as novelas e o jornalismo nacional junto com o nosso Balanço Geral Alagoas, Fique Alerta, Hora do Ventura e Cidade Alerta Alagoas reforçam a importância e representatividade da TV Pajuçara junto ao seu telespectador e ao seu mercado. 

Leornardo Sampaio, diretor executivo do PSCOM: audiência cresce com base na crediblidade da TV Pajuçara