Alagoas

TV Pajuçara: reportagem especial revela o drama de familiares de pessoas desaparecidas em Alagoas

De acordo com reportagem exibida nesta quarta-feira, Alagoas tem cerca de 1.500 casos de desaparecimento registrados

Redação com TV Pajuçara | 10/11/21 - 16h24
Reprodução / Fique Alerta

O programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, exibiu nesta quarta-feira, 10, uma reportagem especial sobre os casos de pessoas desaparecidas no estado de Alagoas. A reportagem feita pelo repórter Alan Garcia e pelo repórter cinematográfico Cleviton Carvalho, mostra que cerca de 1.500 famílias alagoanas sofrem com algum parente desaparecido até hoje. 

Garcia contou no Fique Alerta que o tema da reportagem especial surgiu por causa da grande procura que a produção do programa recebe rotineiramente sobre casos de desaparecimento. Emocionado, o repórter chegou a relatar que o pai de uma das pessoas aceitou falar em entrevista, mas cancelou no dia da gravação, alegando que não teria condições de fazer qualquer comentário sobre o assunto. 

Um dos entrevistados foi o senhor Aparecido, pai de Edvaldo Sabino Fidelis de Moura, que tinha 23 anos quando saiu de casa em 2018 e nunca mais voltou. 

"No dia 3 de agosto de 2018, às 15h30, ele saiu, foi buscar a moto no lava-jato e de lá foi para uma festa. Que festa foi essa, que até a data de hoje, anoiteceu e não amanheceu, meu filho? Comecei a ligar, o telefone já estava desligado. Mandava mensagem no Whatsapp e nada dele visualizar. 'Painho, olha a hora, painho. Venha embora para casa, meu filho. Onde você está?'. E nada de visualizar. No domingo, veio um colega meu aqui para casa, que eu não estava em condições de dirigir. Fomos ao IML, para a Central de Flagrantes e para o pronto-socorro. Nada. Essa vem sendo a minha rotina. Quando tenho a oportunidade, eu vou, mas até agora nada. Se o meu filho estiver por aí, se alguém estiver com ele, solte o meu filho. Se ele estiver em algum canto, se fizeram alguma coisa com ele, diga onde foi, que eu vou lá buscar. O que eu não quero é estar com essa angústia", suplicou seu Aparecido.

Assista a reportagem especial na íntegra