Brasil

Uber lança modalidade de corridas para serviços médicos não emergenciais no Brasil

Extra Online | 12/06/24 - 20h10
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O aplicativo de transportes Uber anunciou o início das operações da modalidade de corridas para transporte médico não emergencial no Brasil. Com a nova função, chamada Uber Health, empresas do setor de saúde podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários na plataforma.

Atualmente presente em quatro países — EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil —, a modalidade foi lançada em 2018. Segundo a Uber, mais de três mil empresas do setor utilizam a função. A chegada ao território brasileiro marca a entrada do serviço no mercado latino-americano, destacou a empresa

Como funciona

Com a função, as organizações de saúde podem solicitar corridas para pacientes e funcionários imediatamente ou realizar agendamentos com até 30 dias de antecedência. De acordo com a Uber, isso permite que a viagem seja agendada para consultas de acompanhamento enquanto os pacientes ainda estão na unidade de saúde.

As viagens podem ser únicas, de ida e volta ou recorrentes. Além disso, várias corridas podem ser agendadas e gerenciadas ao mesmo tempo.

Como o pedido pelas corridas é feito pelas organizações, até mesmo quem não tem um smartphone ou app da Uber pode usar o serviço, mas é importante ter um número para contato. Informações sobre a corrida podem ser recebidas por meio de mensagens de texto ou chamadas telefônicas.

No caso do passageiros que possuem smartphone, eles recebem um link para acompanhar o percurso.