Polícia

Um ano após fugir de hospital, jovem suspeito de atirar em PMs é preso em Maceió

TNH1 com informações da PC-AL | 01/06/21 - 07h06

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça -feira, 1º, no bairro de Petrópolis, em Maceió, o mandado de prisão de W.E.S., de 22 anos, procurado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra dois policiais militares. Ele havia fugido do hospital há um ano depois de ter sido ferido numa troca de tiros com PMs.

A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), coordenada pelo delegado Fábio Costa.

De acordo com a DHPP, em maio de 2020, uma guarnição da Polícia Militar, que estava realizando o patrulhamento da Avenida Durval de Goés Monteiro, identificou dois homens em uma moto em atividade suspeita. A dupla tentou fugir da abordagem policial e o piloto efetuou dois tiros contra a guarnição. 

Durante a perseguição, um dos suspeitos (W.E.S.) foi atingido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele, foram apreendidos um celular e um revólver calibre 38 com a numeração raspada. 

Segundo o delegado Fábio Costa, mesmo ferido, o suspeito ainda conseguiu fugir do HGE. “Realizamos a prisão desse indivíduo um ano após a fuga. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio qualificado contra agentes da segurança pública durante o exercício de suas funções”.