Polícia

Um é preso e outro foge após assalto e troca de tiros com PMs no Benedito Bentes

TNH1 | 02/10/21 - 07h43
Arquivo TNH1

Um suspeito de assalto foi preso após populares denunciarem o roubo de uma bicicleta para a polícia, delito que havia sido cometido instantes antes no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O criminoso foi atingido por um tiro na tentativa de fuga, após troca de tiros, enquanto o comparsa que estava armado conseguiu escapar. O crime aconteceu nessa sexta-feira, 1º, e foi registrado no relatório de ocorrências do Comando de Operações Policiais Militares (Copom) de hoje.

A Polícia Militar informou no documento que um grupo de pessoas pediu ajuda aos policiais próximo a um supermercado, ao perceber que a equipe fazia rondas na localidade. A população então alertou sobre o roubo que havia acabado de acontecer. De imediato, os suspeitos, que ainda estavam perto do lugar, largaram a bicicleta e correram dos PMs. Um atirou contra os militares e, após resposta, também com disparos, o outro bandido caiu ferido. Mesmo baleado, ele tentou se esconder numa mata.

O jovem de 28 anos foi abordado e afirmou que o comparsa estava com a arma. Ele foi levado para a UPA do Benedito Bentes e, posteriormente para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche, para receber atendimento médico. Após receber alta médica, o suspeito foi até a Central de Flagrantes, acompanhado pelos militares, e autuado em flagrante por roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

A vítima do assalto, uma mulher de 23 anos, disse à polícia que teve a bicicleta e o aparelho celular roubados pelos criminosos, e foi conduzida à delegacia para depor.