É mais grave do que se possa imaginar a motivação da Selaj para não autorizar a realização do jogo Flamengo x Madureira no Estádio Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
A partida, válida pelo Campeonato Carioca, estava anunciada para 15 de janeiro em Maceió, mas a secretaria estadual de Esportes, Lazer e Juventude informou à Federação Carioca de Futebol que não seria possível, alegando que o estádio passaria por reformas.
Isso é apenas a parte final da questão.
Na verdade, a Secretaria Estadual da Infraestrutura foi quem vetou a realização do jogo, informando à Selaj que o Trapichão realmente precisa de reformas estruturais urgentes, porém não existem recursos para a execução dessas obras indispensáveis à segurança.
É de perguntar, então:
- se o estádio não é liberado para Flamengo x Madureira, com previsão de 15 mil torcedores, por que vai receber jogos do Campeonato Alagoano no início de 2025, inclusive um clássico CRB x CSA?
- existe algum lado a respeito emitido pelo Corpo de Bombeiros?
- em caso de alguma tragédia, quem vai assumir a responsabilidade?
- o governador Paulo Dantas tem conhecimento do que está acontecendo?
- o Poder Judiciário e o Ministério Público estão cientes dessa situação?
- que providências podem ser adotadas de forma emergencial?
São perguntas indispensáveis que precisam de respostas imediatas das autoridades ditas competentes.
LEIA MAIS
+Lidas