Apesar das informações oficiais em contrário, a violência volta a preocupar em Alagoas, inclusive na capital do Estado, sendo uma das razões para o vereador Delegado Thiago Prado apresentar, na Câmara Municipal, o plano “Maceió é Nossa”, conjunto de ações e propostas para prevenir e enfrentar a questão.
LEIA TAMBÉM
“Não podemos continuar reféns de criminosos. Precisamos devolver a paz ao nosso povo. E essa missão começa agora, com a construção de um projeto real, sério e eficiente para transformar nossa cidade em um lugar seguro”, diz o vereador.
A proposta é ampliar o videomonitoramento, combater o vandalismo, punir proprietários de imóveis abandonados e coibir a extorsão de flanelinhas, dentre outras ações.
Outra iniciativa de Thiago Prado é a proposta de audiência pública para debater internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua, por conta do consumo e tráfico de drogas nos locais ocupados por pessoas em situação de vulnerabilidade social:
“Fico admirado como a esquerda sempre usa o discurso de higienização social quando a gente fala de retirar drogados das ruas. Eu converso com muita frequência com essas pessoas, como delegado e vereador, e verifico que muitos desses dependentes químicos ficam ali porque não há como ser tratados ou simplesmente porque cortaram os laços com seus familiares e preferem estar nas ruas se drogando do que sob controle da família”.
LEIA MAIS
+Lidas