Saúde

Vacinação de idosos com mais de 85 anos termina hoje em Maceió; 70% já foram imunizados

TNH1 | 03/02/21 - 10h51

A primeira fase da vacinação contra Covid-19 para idosos em Maceió vai ser encerrada nesta quarta-feira, 03. Até ontem, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, foram vacinados 4.565 idosos acima de 85 anos, cerca de 70% da projeção inicial que era imunizar 6.500 pessoas.

A vacinação dos idosos ocorre desde o último dia 28 em três pontos da capital alagoana: no drive-thru do estacionamento do Jaraguá e nos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), das 10h às 16h. O município já informou que os locais vão ser mantidos para a segunda etapa da imunização e justificou o encerramento da primeira etapa como "devido à baixa procura". 

Na manhã de hoje, a SMS confirmou que o município aguarda o envio de novos imunizantes para fazer um balanço da primeira fase e definir o que será feito com as doses não utilizadas. De acordo com a pasta, para ampliar para outro público é necessário ter a quantidade suficiente para o número populacional estimado.

Segundo entrevista à imprensa do secretário Pedro Madeiro, 266 idosos acamados cadastrados no sistema da Saúde devem ser visitados ainda hoje para a aplicação da vacina. Já para os idosos acima de 85 anos que não se vacinaram uma outra oportunidade será dada quando for iniciada a imunização da nova faixa etária.

Para o cadastramento dos acamados, a Prefeitura de Maceió disponibilizou o telefone 3312-5589 e o e-mail acamados85mais@gmail.com, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.