Saúde

Vacinas: lote com mais de 100 mil doses chega a Alagoas nesta segunda-feira

TNH1 | 02/05/21 - 13h25 - Atualizado em 02/05/21 - 13h32
Polyanna Monteiro/Ascom SMS

Mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues a Alagoas nesta segunda feira (03). A informação foi confirmada ao TNH1 neste domingo (02), pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

A nova remessa é composta por 99.750 doses de AstraZeneca e 7.020 de PfiZer, esta última repassada pela primeira vez ao Estado. Os imunizantes da PfiZer serão aplicados em Maceió e em Arapiraca, pois exigem alto nível de congelamento.

Após a chegada do novo lote, distribuído pelo Ministério da Saúde, a Sesau e os municípios devem anunciar o próximo cronograma de vacinação.

O horário da chegada das vacinas AstraZeneca e PfiZer, no entanto, ainda não foi divulgado. 

Lote de CoronaVac

Um lote com 4.600 doses da vacina CoronaVac chegou a Alagoas no final da tarde de sábado, feriado do Dia do Trabalhador.

Os imunizantes foram recebidos pelas equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e posteriormente encaminhados, de forma segura, para a sede do PNI/AL.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em postagem em suas redes sociais, os imunizantes serão destinados para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) deem continuidade à aplicação da segunda dose.