Interior

'Vai matar muito paciente', diz irmã de idosa ironizada por aluna de medicina

TNH1 com TV Pajuçara | 10/02/22 - 09h13

O programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, conversou nessa quarta-feira, 09, com exclusividade com Vilma Leite, irmã da idosa que foi alvo de comentários irônicos de uma estudante de medicina, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Ela disse que a família ficou em choque e que irá entrar com ação judicial. A família se diz horrorizada após tomar conhecimento das declarações. 

A jovem estudante de medicina fez uma publicação nas redes sociais, na madrugada de terça-feira, 08, onde ela se queixa da entrada de dona Lenilda Leite, na unidade de saúde onde faz estágio, já próximo do seu horário de descanso. Em seguida, ela voltou a postar: "Atualizando: a mulher morreu e eu não dormi”. A estudante foi suspensa do estágio e afastada das atividades acadêmicas por seis meses. 

“A família está em choque, inclusive a filha dela está vindo de São Paulo, porque é uma coisa triste a pessoa chegar numa emergência com a mãe, ou com qualquer pessoa de sua família, e não ser socorrido, porque passou muito tempo sem atenderem ela. Ela ficou sentada em uma cadeira de roda pra ser atendida. Se é emergência, quando a pessoa chega tem que ser atendida rapidamente. Se ela é uma estudante de medicina e está fazendo isso, imagina quando ela for uma médica, vai matar muita gente desse jeito, né? Porque queira ou não, a culpa toda também é dela, porque se fosse a mãe, o pai dela, uma parente, ou um amiguinho dela, ela não teria feito isso. Tinha corrido logo pra chamar o médico para socorrer. É revoltante", desabafou Vilma. 

Assista à entrevista à Beatriz Lacerda.