Brasil

Vaqueiro alagoano morre após choque elétrico em competição no Tocantins

O vaqueiro e o cavalo morreram após choque elétrico em um caminhão

TNH1 com G1 | 16/04/24 - 09h42
Jovem de 22 anos era alogoano e foi ao Tocantins competir em circuito de vaquejada | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um jovem vaqueiro alagoano e seu cavalo morreram depois de sofrerem um choque elétrico durante uma vaquejada em Augustinópolis, no Tocantins, nessa segunda-feira (15). Esdras Ferro, de 22 anos, era de Minador do Negrão, no interior de Alagoas, e viajou ao Tocantins para competir em um evento da modalidade.

Segundo o G1 Tocantins, testemunhas contaram que Esdras e o tratador de cavalos que o acompanhava foram puxar a passarela do caminhão para descer o cavalo, quando receberam uma descarga elétrica e ficaram grudados no veículo.

Ainda segundo o portal, pessoas que viram o acidente tentaram ajudar, mas só conseguiram desgrudar o tratador. O vaqueiro chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Augustinópolis, mas não resistiu.

O vaqueiro participaria do circuito de vaquejadas organizado pelo grupo Zé Pena, que começa nesta quarta-feira (17), no Parque de Exposições Dilson Martins.

Esdras estava em ascensão no ramo das vaquejadas em Alagoas e costumava viajar para competir em outros estados. Ele competia na categoria amador e havia sido premiado recentemente.

A câmara de vereadores do município lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade aos amigos e família. O corpo de Esdras está sendo transportado para Alagoas e será velado em Minador do Negrão.