Interior

Veículo da Sesau que fazia transporte de pacientes capota e deixa feridos, em Novo Lino

Redação TNH1 | 12/02/20 - 09h04
Ascom PRF

Uma van, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), capotou no início da manhã desta quarta-feira, 12, e ao menos cinco pessoas ficaram feridas num trecho da BR-101, no município de Novo Lino, a 94 quilômetros de Maceió. O veículo transportava pacientes para tratamento em Recife.

Segundo informações da assessoria da Sesau, quatro pacientes fazem parte do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) na capital pernambucana. Além deles, quatro acompanhantes e o motorista também estavam no carro. Os pacientes iriam realizar exames.

A Sesau também relatou que o pneu do automóvel estourou durante o trajeto e o condutor perdeu o controle da direção, o que resultou no acidente. Não há informações se chovia no momento do capotamento.

(Crédito: Ascom PRF)

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para o resgate dos feridos. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Trapiche, e para a Unidade de Pronto Atendimento, em Tabuleiro do Martins.

A assessoria do Samu informou à imprensa que socorreu cinco pessoas. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e as Unidades de Suporte Básico (USB) das cidades de Joaquim Gomes e Colônia Leopoldina foram deslocadas.

Três vítimas do sexo masculino e duas do sexo feminino foram submetidas aos atendimentos médicos.“As vítimas encaminhadas para a UPA do Tabuleiro sofreram escoriações leves na região dos membros e da cabeça. Os pacientes mais graves foram levados para o HGE com traumas leves, a vítima que apresentava uma maior gravidade estava com um trauma de face e foi trazida pela USA para o Hospital Geral”, disse Maxwell Padilha, médico regulador do Samu.

A secretaria emitiu uma nota e destacou que as vítimas estão recebendo todos os cuidados necessários nas unidades de saúde. O órgão também esclareceu que o veículo havia passado por revisão no mês passado, com balanceamento e calibragem dos pneus.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que um acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (12), em Novo Lino, resultou no capotamento de uma van do Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que transportava quatro pacientes e quatro acompanhantes para Recife (PE), onde se submeteriam a exames. Esclarece que o acidente ocorreu após o motorista do veículo perder o controle da direção, depois que um dos pneus estourou, segundo as primeiras informações. A Sesau salienta que todas as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão recebendo todos os cuidados necessários. Ressalta, ainda, que a van havia passado por revisão no mês passado, inclusive com o balanceamento e calibragem dos pneus.