Veja a previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas neste final de semana

Publicado em 22/05/2026, às 11h45
Boletim da Semarh aponta tempo seco na maioria das regiões entre os dias 22 e 24 de maio, com máximas chegando a 33°C no Sertão - Foto: Agência Alagoas
Boletim da Semarh aponta tempo seco na maioria das regiões entre os dias 22 e 24 de maio, com máximas chegando a 33°C no Sertão - Foto: Agência Alagoas

Por Redação

A previsão meteorológica para Alagoas entre 22 e 24 de maio indica variação de nebulosidade e chuvas leves em pontos isolados, com predominância de sol e tempo seco em várias regiões do estado.

Nesta sexta-feira, as temperaturas variam de 21°C a 33°C, com o Sertão apresentando o clima mais quente, enquanto no sábado há aumento das chances de chuvas rápidas, especialmente nas primeiras horas da manhã.

No domingo, espera-se um tempo mais estável, com predomínio de tempo seco na maior parte do estado, embora o Sertão possa ter chuvas passageiras, e os ventos devem se intensificar ao longo do dia.

Resumo gerado por IA

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira (22), o boletim meteorológico para o fim de semana em Alagoas. O relatório aponta que, entre os dias 22 e 24 de maio, o estado registrará variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas leves e passageiras em pontos isolados, intercaladas com períodos de sol e predomínio de tempo seco. O monitoramento identificou nuvens baixas sobre o Leste do Nordeste, influenciando o clima local logo nas primeiras horas do dia.

Para esta sexta-feira (22), a previsão geral indica o predomínio do sol no período da tarde após uma manhã de nebulosidade variável. No Litoral e na capital, Maceió, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 21°C e a máxima de 29°C. Já o Sertão e o Sertão do São Francisco registram o clima mais quente do dia, com termômetros atingindo a máxima de 33°C e umidade mínima na casa dos 52%.

No sábado (23), o cenário muda ligeiramente com o aumento das chances de chuvas rápidas nas primeiras horas da manhã. As regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco devem apresentar períodos curtos de sol intercalados com nuvens durante a tarde. A umidade relativa do ar no Baixo São Francisco pode alcançar a marca de 98%, enquanto os ventos em todo o estado continuam fracos a moderados.

Já no domingo (24), as condições meteorológicas mostram uma tendência de estabilidade, com o predomínio de tempo seco durante a noite na maior parte do território alagoano. O Sertão, contudo, poderá registrar nebulosidade variável e possibilidade de chuva passageira tanto pela manhã quanto pela tarde. A velocidade dos ventos na região deve se intensificar no encerramento do fim de semana.

Gostou? Compartilhe