Alagoas

Veja o funcionamento do comércio e de outros setores no feriado de São João em Alagoas

TNH1 | 24/06/22 - 08h37
Itawi Albuquerque/TNH1

Em Alagoas, o Dia de São João é considerado feriado estadual e, por isso, nesta sexta-feira (24), a população que deseja aproveitar para fazer compras ou resolver compromissos tem interesse em saber: como vai ser o funcionamento do comércio e de outras atividades no estado? O Centro de Maceió, os shoppings centers e os bancos, por exemplo, não terão horários alterados e vão abrir normalmente.

Veja abaixo:

  • Centro: As lojas estão abertas e funcionam normalmente nesta sexta-feira;
  • Shoppings: O Parque Shopping Maceió e o Shopping Pátio Maceió abrem normalmente neste feriado, das 9h às 22h, assim como o Maceió Shopping, que funciona das 10h às 22h;
  • Supermercados: De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio), a maioria dos estabelecimentos deve funcionar normalmente, pois a data não é considerada feriado na iniciativa privada;
  • Bancos e Lotéricas: As agências bancárias não tiveram horários alterados e funcionam normalmente. As Casas Lotéricas também abrem nesta sexta.

Feiras e mercados públicos - A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também informou o horário de funcionamento de mercados públicos, feiras livres, Centro Pesqueiro e Shoppings Populares de Maceió para esta sexta.

Funcionam em horário normal o Mercado da Produção, Mercado do Jaraguá, Mercado e feira do Jacintinho, Mercado e feira do Benedito Bentes, Mercado e feira do Tabuleiro e o Centro Pesqueiro. Já o Mercado do Caetés irá funcionar das 6h às 12h e o Shopping Popular do Caetés das 8h às 12h, ambos ficam no Benedito Bentes. O Mercado do Artesanato, na Levada, funcionará das 7h às 15h. A feira da Jatiúca vai funcionar das 7h às 14h.

O Shopping Popular do Centro da cidade também vai funcionar de forma normal. Na segunda-feira (27), o equipamento público vai abrir das 8h até às 14h, devido à comemoração do Dia do Comerciário.

Sine Maceió - O Sine Maceió suspendeu o atendimento presencial nesta sexta-feira, devido ao feriado estadual de São João. Os serviços ofertados on-line ainda poderão ser utilizados.

Para cadastro de currículos, os interessados devem enviar o documento para o e-mail imosine.semtabes@gmail.com, especificando a vaga pretendida. Já para orientações aos trabalhadores, o atendimento será feito via WhatsApp no número (82) 98879-1919.

Centrais Já! - A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) comunicou que as Centrais Já! não abrem neste feriado em todo o estado.

Trens e VLTs - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens seguem em funcionamento normal no feriado de São João.