O árbitro Marco Antonio Ortiz Nava será punido pela Concacaf por abordar Lionel Messi ao final do jogo entre Inter Miami e Sporting Kansas City para pedir um autógrafo. A entidade não anunciou qual será a sanção ao responsável pelo apito na partida pela Concachampions.
LEIA TAMBÉM
Após apitar o fim do jogo, o árbitro vai até Messi e tem uma breve conversa com o camisa 10. O atacante foi o autor do único gol do jogo da última quarta-feira (19).
Segundo a ESPN norte-americana, Marco Antonio teria pedido a camisa de Messi. O argentino aceitou entregá-la no vestiário.
A Concacaf, porém, explicou que Marco Antonio Ortiz Nava pediu um autógrafo para um membro da família. A entidade enviou um comunicado para a ESPN norte-americana comentando o episódio.
De acordo com a entidade, o árbitro admitiu o erro, se desculpou pelo episódio e aceitou a ação disciplinar. Ela informou ainda que a atitude "não se alinha com o código de conduta da Concacaf".
"Após a investigação, a Concacaf soube que o árbitro se aproximou do jogador [Lionel Messi] para pedir um autógrafo para um membro da família. [...] O árbitro reconheceu seu erro, pediu desculpas pelo incidente e aceitou a ação disciplinar da Concacaf", diz trecho de comunicado da Concacaf enviado à ESPN norte-americana.