Tecnologia

Vem aí uma grande atualização de "Pokémon Go"

15/02/17 - 11h26

A desenvolvedora mobile Niantic finalmente confirmou a data de chegada dos "pacote completo" com a segunda geração de monstrinhos em Pokémon GO. As mais de 80 novas criaturas serão adicionadas ao game no final desta semana, junto com várias novidades.

Todos os Pokémon fazem parte originalmente do continente de Johto, das versões Gold, Silver e Crystal. Isso significa que você terá a oportunidade de capturar Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Marrill, Hopip e suas respectivas evoluções — não obtendo só os bebês desta geração ao chocar ovos, como estava acontecendo recentemente.

O que mais vai mudar?

As evoluções de criaturas da primeira geração também estarão disponíveis, como Crobat (que evolui do já disponível Golbat), por exemplo. E variações de gênero estão confirmadas para além de apenas os Nidorans. Saiba mais: Pokémon GO: saiba quais são as categorias de raridade de Pokémons

O gameplay sofrerá algumas alterações, especialmente na hora em que você encontra uma criatura, com um novo visual de seleção de Pokébolas e Berries. Além disso, a Niantic prometeu ao menos dois novos tipos de frutas para você utilizar nos confrontos. O Nanab Berry desacelera o Pokémon, diminuindo a chance de ele fugir, enquanto o Pinap Berry pode dobrar a quantidade de Candies obtidos em uma captura.

Por fim, o sistema de personalização do avatar do treinador será aprimorado, com maiores opções de vestimenta e troca de visual — assim, nem todos os jogadores vão parecer iguais uns aos outros. Vale lembrar que o CEO da Niantic, John Hanke, prometeu em uma entrevista que ainda em 2017 os sistemas de batalha multiplayer e troca de Pokémon serão implementados.