Polícia

Vice-prefeito de município do Ceará é preso por atirar contra policiais em ação de combate ao tráfico

Com agências | 14/05/19 - 12h03
Marina Alves

O vice-prefeito da cidade de Trairi, no Ceará, foi preso após atirar em policiais civis que estavam em ação contra traficantes na tarde de segunda-feira (13).

Erinaldo Freitas Moura foi preso no distrito do Canaã, no interior do estado, após um um dos policiais que estavam na ação confirmar que o político atirou duas vezes contra os militares, que estavam em um carro descaracterizado. Um dos tiros atingiu a porta traseira do carro, mas não feriu os policiais.

Os agentes estavam parados na rodovia CE-085 para fazer uma ligação que continha as informações de que um veículo com suspeitas de tráfico passaria pelo local. 

Após os tiros, os policiais pediram reforço e os agentes identificaram de onde partiram os disparos, capturando o vice-prefeito dentro de sua residência. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, com restrição por roubo.

Erinaldo foi levado para a delegacia de Itapipoca e em seguida encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e receptação. 

O político foi eleito a vice-prefeito de Trairi nas eleições de 2016.