Brasil

Vídeo: cadela ajuda a salvar cão enterrado vivo em Santa Catarina

Correio Braziliense | 03/03/20 - 15h50
Divulgação / OPA

Uma cadelinha foi uma verdadeira heroína e ajudou um cachorro que havia sido enterrado a ser socorrido e salvo. O resgate aconteceu no último sábado (29), em Balneário Rincão (SC), e teve ajuda da Organização Protetora dos Animais (OPA). As imagens abaixo foram registradas pela OPA

De acordo com a presidente da OPA da cidade, Emiliana Maria Duarte, um voluntário passava pelo local e começou a ouvir semelhante a de um cachorro. "Ele viu uma cadelinha cavando, tentando ajudar o outro amiguinho. Ele chegou perto e viu o focinho do cachorro", relata. 

Ao ver a imagem, a presidente da ONG conta que ele correu para buscar uma pá e pedir ajuda a outro voluntário. Juntos, eles conseguirão fazer o resgate. "Cavaram até resgatar o cachorro", detalha.

 
A cadelinha tentava cavar para retirar o cachorro de dentro do buraco (Foto: Divulgação / OPA)
 

O animal agora está no canil da OPA e sendo tratado, já que, segundo Duarte, o cachorro estava desidratado. "Ficou muito tempo sem beber água, sem se mexer. Hoje, segundas-feira a tarde, estava melhor e mais alegre, interagindo mais. Ele estava assustado", conta.