Brasil

Vídeo: carro desgovernado invade doceria e quase atropela criança em SP

A Tribuna | 26/03/24 - 10h36
Reprodução/Video

Em questão de segundos, um acidente quase se tornou uma tragédia na tarde do último sábado (23). Um motorista invadiu com o carro uma unidade tradicional da loja de bolos Sodiê Doces, na Guilhermina, em Praia Grande. Imagens do sistema de monitoramento interno flagraram o momento da invasão. 

Uma criança, que estava acompanhada de uma mulher do lado de fora do balcão, por pouco não foi atingida pelo carro. O veículo invadiu a doceria que fica na Avenida Presidente Kennedy. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente não deixou vítimas e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a PM, policiais foram chamados para atender a ocorrência de acidente de trânsito sem vítima. Chegando ao local, eles foram informados pelos envolvidos que um carro GM/Celta bateu na lateral de outro veículo, um VW/Polo, ao cruzar com a Rua Botafogo.

Na sequência, o motorista afirmou ter pedido o controle da direção atingindo a unidade da Sodiê. Como não havia vítima ou dano ao patrimônio público, os policiais ouviram todos os envolvidos e disseram ter orientado quanto ao período de representação do caso para a Polícia Civil.

Nas imagens, é possível ouvir o pânico das três funcionárias, de uma mulher e uma criança que estavam no local no momento do acidente.

Questionada pela reportagem de A Tribuna nesta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou que, até o momento, não foi localizado registro com as informações do acidente.

A Sodiê Doces, por meio de sua assessoria, ressaltou que não houve feridos durante o acidente, restringindo-se os danos a questões materiais. Mesmo assim, a unidade continua funcionando normalmente e colaborando com as autoridades competentes.