Polícia

Vídeo: casal é preso suspeito de furtar eletrodomésticos de cafeteria e hamburgueria, em Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 09/04/24 - 18h29
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta terça-feira (9), no bairro do Jaraguá, o casal suspeito de invadir uma cafeteria para furtar eletrodomésticos, no bairro de Jatiúca, em Maceió. O crime foi registrado no último dia 31, no domingo de Páscoa. 

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam arrombando as portas da cafeteria e furtado geladeira, fogão e outros eletrodomésticos. Duas semanas após o furto, eles foram flagrados, mais uma vez, invadindo uma hamburgueria e furtando uma outra geladeira. Veja, abaixo, as imagens. 

Após a polícia ter conseguido acessar imagens de câmeras de segurança nas proximidades da cafeteria e cruzado elas com um vídeo recebido da dupla invadindo a hamburgueria, eles foram identificados e presos nesta tarde na Região Central de Maceió.

"Um dos suspeitos, o homem, foi identificado por conta de uma traqueostomia que ele tem. Por conta desse procedimento, ele apresenta dificuldade de fala e essa característica ajudou na identificação. Ele já é um suspeito que tem um histórico de furtos. Somente nessa região da Jatiúca, ele teria cometido três furtos, e sempre usando o mesmo modus operandi. Esse casal arromba as portas dos estabelecimentos e saem furtando tudo. Imagens de câmeras de segurança que ficam no entorno do estabelecimento ajudaram a polícia a identificar os dois suspeitos. Colocamos policiais nas ruas e, após o casal furtar uma hamburgueria no Santo Eduardo, conseguimos prendê-los na tarde de hoje", contou a delegada Luci Mônica, que está à frente das investigações, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara

Ainda segundo a delegada, o casal confessou o crime e disse que os itens eram vendidos e usados para comprar drogas. "Eles confessaram os crimes. Além de confessar todo o ocorrido, o casal descreve tudo com riqueza de detalhes. Eles disseram que vivem para cometer esse tipo de furto e que vendem os itens furtados por um valor desprezível. Eles ainda disseram que são usuários de drogas", completou.

O casal agora se encontra recluso e fica à disposição do Poder Judiciário.