Polícia

Vídeo: cliente agride funcionário da Equatorial com tapa no rosto e o ameaça com arma de fogo em agência

Theo Chaves | 24/02/23 - 14h07
Foto: Reprodução

Um funcionário da Agência Digital da Equatorial Energia Alagoas ficou na mira de uma arma de fogo, durante atendimento a um cliente da empresa, na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Maceió. A informação foi confirmada por agentes do Programa Ronda no Bairro, que foram acionados para atender o caso.

Alguns funcionários da agência relataram aos policiais que o homem teria se alterado após não ter uma solicitação atendida. Ainda segundo o relato, ele teria agredido o funcionário da agência com um tapa no rosto e, em seguida, empunhado uma arma de fogo contra a vítima.

Câmeras do circuito interno de segurança da agência flagraram toda a ação. Nas imagens (veja abaixo), o cliente, de blusa amarela, aparece recebendo atendimento do funcionário, quando ele se levanta e desfere um tapa no rosto do atendente. Em seguida, o funcionário corre atrás do homem e o agride com um chute, momento em que o homem saca uma arma e aponta para os funcionários do local.

De acordo com os agentes do Programa Ronda no Bairro, a agência ficou de portas fechadas após funcionários entrarem em pânico com toda a ação. Já o suspeito, fugiu do local antes da chegada da equipe policial. Até o momento, ele não foi localizado.

Em nota, a Equatorial Energia Alagoas repudiou o caso e disse que vai acompanhar as investigações. Veja a nota, na íntegra:

"A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento de uma agressão praticada por um cliente à um colaborador da empresa, na manhã desta sexta-feira (24), na Agência de Atendimento ao Cliente localizada no Centro de Maceió.  A Distribuidora ressalta que após a ocorrência, recebeu o apoio da Polícia Militar que esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis.

A Equatorial reforça que foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) e que vai acompanhar as investigações do caso, repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade."