Polícia

Vídeo: clientes e funcionários são feitos reféns durante assalto em farmácia de Maceió

Eberth Lins e Paulo Victor Malta | 19/10/21 - 10h09
Assaltante entregou arma após negociações e foi detido pela polícia | Foto: Reprodução / Rede Social

Clientes e funcionários de uma farmácia na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, foram feitos reféns durante um assalto, na manhã desta terça-feira (19).  Um video enviado à redação do TNH1 mostra a polícia cercando o estabelecimento enquanto negociava para que o criminoso entregasse a arma e liberasse os reféns; veja:

Segundo informações de um refém ao TNH1, o assalto teve início por volta das 8h15 e os clientes e trabalhadores da farmácia, cerca de 10 pessoas, foram trancados dentro de um escritório. "A loja estava bem vazia, não vi funcionários, achei estranho. Tinha só um cara andando pela loja. Assim que entramos, procuramos funcionários, ele veio até mim, sacou a arma, aparentemente um revólver 38, e mandou a gente entrar para o escritório", relatou.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados ao local e o criminoso foi preso. As negociações entre a polícia e o assaltante duraram cerca de 20 minutos, informou uma das vítimas. Funcionários teriam relatado aos reféns que este seria o segundo assalto praticado pelo criminoso em uma loja da rede.

Antes da chegada do Bope, um homem identificado como Robson, que é inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, teria atuado. Todos os clientes e funcionários da farmácia foram liberados sem ferimentos.