Brasil

Vídeo: Cortejo em homenagem ao MC Kallebe reúne dezenas de parentes, amigos e fãs

Veículos seguiram som de hits com bordões criados pelo pequeno cantor

O Dia | 24/10/20 - 16h09
Foto: Reprodução / Instagram

Um cortejo em homenagem Calebe Souza da Silva,16 anos, o “MC Kallebe, reuniu dezenas de parentes, amigos e fãs do pequeno cantor, no fim da manhã deste sábado (24), pouco antes de ele ser enterrado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Ao som de hits com bordões criados pelo menino, eles seguiram o carro da funerária que levava o corpo de Calebe até o cemitério. O cortejo contou com cerca de 30 veículos, entre carros e motos. Criador do bordão "Bidogin finin, cabelin na régua”, “MC Kallebe” e o amigo Leonardo Barcelos Anjo, de 14 anos, desapareceram depois de mergulhar no rio Uraraí, em Campos, na tarde desta quinta-feira (22).

Ambos foram encontrados mortos nesta sexta-feira, 23, com suspeita de afogamento. Uma vaquinha foi criada na internet com o objetivo arrecadar dinheiro para custear o enterro de Kallebe. Pelas redes sociais de MC Bin Laden, um amigo de Kallebe pediu a ajuda financeira.

Segundo Edmilson, que aparecia ao lado do pai do menino, Fabiano dos Santos, caso seja arrecadado valor superior, este será utilizado na reforma da casa da mãe de Kallebe, um sonho do jovem, de acordo com o rapaz.

No último domingo (18), Kalleb havia participado de uma live solidária de seu amigo Edmilson que faz parte da banda O Encontro Campista. Alimentos e materiais de construção foram arrecadados durante a transmissão em prol da família do adolescente.

MC Kallebe participou de um clipe com o funkeiro MC Bin Laden em 2018. MC Bin Laden chegou a compartilhar fotos em que aparece com Kallebe. Antes da confirmação da morte, ele postou um pedido de orações pelo criador do meme que, segundo ele, hoje e usado em muitas músicas e por vários artistas.

Hoje, MC Bin Laden fez um post emocionado. “Hoje com muita tristeza foi enterrado o corpo de uma criança, de um jovem cheio de sonhos que tinha muito aprender a viver a conquistar a realizar. É muito triste saber que um menino tão novo tão jovem se foi. Isso é pesado para minha mente raciocinar e entender. Ainda tô sem palavras que defina esse momento. Que descanse em paz!”, disse o Mc Bin Laden em seu perfil no Instagram.

O local do sepultamento de Leonardo, amigo de Kallebe, não foi divulgado.

Mc Kallebe ficou conhecido em 2018 depois de viralizar nas redes sociais com o bordão "bidogin finin, cabelin na régua" e com o meme "gostosin no azeite".

O bordão "bidogin finin, cabelin na régua" foi usado na música "Vamos pra Gaiola", do funkeiro Kevin O Chris. Lançada em 2018, a música foi um dos hits do carnaval de 2019.

Depois, o mesmo bordão virou título de uma música do funkeiro MC Bin Laden. Kallebe inclusive participou do clipe da música — "Cabelin Na Régua" tinha mais de 9 milhões de visualizações no YouTube até a publicação deste texto.