Polícia

Vídeo: criminoso invade carro de mulher e leva pertences em Mangabeiras

Especialista em segurança alerta para cuidados ao entrar no veículo e não esperar as portas travarem automaticamente

Redação TNH1 | 29/07/21 - 09h29
Reprodução

Uma mulher foi surpreendida por um criminoso enquanto deixava a garagem de um prédio, na última terça-feira, 27, no bairro de Mangabeiras, parte baixa de Maceió. 

A câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito aproveita o movimento do trânsito enquanto a vítima está com o veículo parado na beira da pista, abre a porta do passageiro e invade o carro. A vítima é obrigada a dar a partida e sair com o criminoso no carro. 

Segundo informações do Balanço Geral, da TV Pajuçara/RecordTV, a vítima teve dinheiro roubado pelo homem.

Especialista em segurança, Staeel Santos alertou que é preciso ter atenção ao entrar no veículo e acionar a trava das portas manualmente. 

"Sabemos que esse carro é automático, então é rotina para quem tem um veículo desse dar a partida e aguardar que as travas das portas sejam acionadas por si só. Você pode fazer isso manualmente. Foram esses minutos para que a trava pudesse ser acionada automaticamente que fizeram com que o criminoso pudesse entrar no veículo. (E se a porta estivesse trancada?) Quando a gente dificulta, a gente pode se distanciar de se tornar vítima. Se estivesse fechada, certamente ele poderia ter desistido de atacar a mulher", analisou.