Polícia

Vídeo: dois são presos suspeitos de furto de roupas em loja na Gruta

TNH1 com TV Pajuçara | 25/05/21 - 08h39 - Atualizado em 25/05/21 - 09h33

Dois homens, sendo um deles idoso, foram presos pela Polícia Militar após denúncia de furto de roupas de uma loja no bairro de Gruta de Lourdes, parte alta da capital alagoana, nessa segunda-feira (24). 

De acordo com o 4º Batalhão da PM, os dois, de 60 e 56 anos, foram capturados após buscas na região. Eles foram identificados através de uma filmagem de câmera instalada em uma galeria que fica próxima ao estabelecimento. 

Veja vídeo:

A proprietária da loja conversou com a equipe de reportagem da TV Pajuçara e informou que um morador de rua deu apoio aos criminosos. Ela disse também que foi a segunda vez que o estabelecimento foi alvo de bandidos nos últimos seis meses.

"Quando cheguei vi que a trava de segurança havia sido arrombada. Entrei e vi por alto o que tinham levado. Depois fui até o proprietário da galeria que fica em frente e ele se prontificou em olhar nas câmeras. Então ele identificou que um morador de rua passou duas semanas deitado em frente à galeria, só observando".

"Depois chegou uma moça do lado dele, começaram a conversar, eles atravessaram a rua, passam para o lado de lá. Ele arromba a trava de segurança e mais adiante passa um carro na contramão. O veículo anda menos do que 1 km e retorna. Aí o motorista entra de ré e já começa a colocar as coisas dentro do carro", acrescentou.

Ainda de acordo com a mulher, os assaltantes furtaram roupas selecionadas, em maioria de modelo pequeno e de tecido jeans. Para ela, o morador de rua recebeu uma gratificação por arrombar a trava de segurança.

"O morador de rua foi para o outro lado e permaneceu do outro lado. O rapaz [motorista] depois então atravessa, se dirige ao morador de rua, como se fosse dar uma gratificação e daí vai embora".

"E o senhor, o terceiro que vai aparecer nas câmeras, com cabelo comprido, ele passa no momento e agora retornou por lá. Por isso, a polícia conseguiu capturar os dois", concluiu.

Os dois foram conduzidos até a Central de Flagrantes I, no Farol, e autuados em flagrante por furto qualificado com destruição ou rompimento do obstáculo.