Polícia

Vídeo: dono de moto furtada monta armadilha e menor é apreendido

TNH1 | 04/06/21 - 09h52
Reprodução

Quatro dias após ter a motocicleta levada por bandidos, no bairro de Pajuçara, o proprietário preparou uma armadilha, com o apoio da polícia, e conseguiu recuperar o veículo. O adolescente de 17 anos suspeito do crime foi apreendido.

O dono da moto contou que identificou o veículo num anúncio em um site de vendas na internet. A motocicleta que era de cor preta já havia sido pintada de vermelho para disfarçar, porém como o número do chassi não havia sido raspado, a polícia confirmou que se tratava do mesmo veículo furtado na madrugada do dia 29 de maio.

"Eu vi a moto num anúncio, na OLX, aí o pessoal entrou em contato, minha família e eu indo atrás. Eu deixei as viaturas de prontidão, deixei avisados", disse ao destacar também que o valor colocado para a moto no site foi de R$ 3,9 mil.

O proprietário, que preferiu não se identificar, afirmou que o encontro com o anunciante foi agendado com o objetivo de simular uma compra. Antes de a polícia realizar a abordagem, uma amiga do dono foi até o adolescente para confirmar que o veículo posto à venda era o dele.

"Após a menina confirmar que era a moto, a gente liberou ele, no caso ela disse que não queria [comprar]. Em seguida, minutos à frente, a polícia fez abordagem, verificando tudo, o chassi batendo direitinho. E havia uma cópia de nota fiscal falsa", complementou.

O adolescente foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Ele vai responder em liberdade por ato infracional análogo ao crime de receptação, por ser menor de idade.

Furto na Pajuçara

As imagens de uma câmera de segurança mostram que o furto aconteceu no último dia 29, no bairro de Pajuçara, em Maceió. A moto alvo dos criminosos estava estacionada perto da calçada.

O vídeo registra que um dos ladrões desce da garupa de uma outra moto e consegue quebrar a trava do veículo que estava parado.

Acompanhado do comparsa, que pilotava a outra moto, o jovem empurra o veículo furtado e depois sobe nele para fugir. 

Assista às imagens abaixo: