Eleições

Vídeo: eleitores de candidato derrotado protestam contra resultado da eleição em Marechal Deodoro

Redação TNH1 | 16/11/20 - 17h39 - Atualizado em 16/11/20 - 18h23

Um grupo de eleitores do candidato derrotado à Prefeitura de Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso (PTB), se concentrou, na tarde desta segunda-feira, 16, na frente do fórum da cidade para protestar contra o resultado das eleições desse domingo, que garantiu a vitória do candidato Cacau (MDB).

Segundo uma pessoa ouvida pela reportagem, a reclamação seria por conta de uma suposta urna que teria chegado no bagageiro de uma moto, no final da apuração dos votos da cidade. Pelo relato dos correligionários de Júnior Dâmaso, os voto dessa suposta urna teria interferido no resultado e definido a vitória para o candidato do MDB. Os manifestantes chegaram a relatar que teria havido também duas recontagens de votos.

TRE

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas negou qualquer irregularidade no pleito e na apuração de votos em Marechal, assim como afirmou não ser verdade que tivesse havido recontagem de votos durante a apuração.

Cacau (MDB) foi reeleito com 50,07% dos votos. Ele teve a preferência de 14.702 eleitores, 21 a mais do que o concorrente Junior Dâmaso (PTB), que ficou com 14.681 (49,96%). Apenas os dois se candidataram para o cargo.