Polícia

Vídeo: em cerca de 48h, quarta agência bancária é incendiada em Alagoas

24/01/17 - 07h17
Cortesia/Caio Sabino

Mais uma agência bancária foi alvo de ataque de bandidos durante a madrugada dessa terça (24), desta vez na cidade de Atalaia. Esse é o quarto bando depredado em menos de 48h em Alagoas.

Segundo o comandante Lima, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, foi um incêndio intencional possivelmente ocasionado pela utilização de coquetel molotov – bomba incendiária de fabricação caseira. No entanto, ainda não foram encontradas evidências que comprovem essa possibilidade.

“O incêndio atingiu apenas a fachada. Não houve explosões de caixas eletrônicos. Ainda estamos em diligência”, informou o comandante.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, se deslocou até a agência e conseguiu conter as chamas.

Ataques

Os primeiros ataques aconteceram no fim da noite do último sábado (21), quando duas agências foram depredadas em Arapiraca e Rio Largo, em um intervalo de poucas horas. Menos de 24h depois, a terceira agência foi alvo da ação dos bandidos, no bairro Farol.

Nessa segunda, a fachada da sede da prefeitura de Campo Grande, Agreste de Alagoas, amanheceu em chamas, com diversas perfurações de tiros e pichações que faziam referência a uma facção criminosa. Em uma camisa, um bilhete foi deixado pelos bandidos, que pediam a transferência de presos dentro do sistema penitenciário de Alagoas.

Os crimes, que envolvem depredação de patrimônio, explosões e pichações, se assemelham ainda porque em quase todos os locais foram deixadas mensagens que pedem a transferência de detentos do Presídio do Agreste.

Veja vídeo: