Alagoas

Vídeo: emocionado, jogador Pedrinho chega a Alagoas e agradece carinho: "Nunca perdi a esperança"

TNH1 | 01/03/22 - 15h00
Morgana Oliveira/Ascom CSA

Sob forte emoção, o jogador alagoano Pedrinho desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, na tarde desta terça-feira, 1º, junto com a esposa e a filha, após dias de tensão na Ucrânia, país que está sendo atacado diariamente pela Rússia desde a última semana. Pedrinho integrava o grupo de jogadores brasileiros que estava confinado em um hotel com familiares na capital Kiev, cidade também alvo do bombardeio russo. 

Acompanhado de parentes, de amigos e de admiradores, Pedrinho foi recebido com balões brancos e em formato de corações na saída do setor de desembarque. Algumas pessoas vestiram branco para simbolizar o pedido de paz para o mundo. O jogador e os familiares fizeram a oração do Pai Nosso para agradecer o reencontro em solo alagoano.

Aos prantos, Pedrinho disse que passou por um momento difícil, mas que nunca perdeu a esperança de retornar para o estado para ficar próximo das pessoas que mais ama. As imagens a seguir foram divulgadas pela irmã de Pedrinho, Luana Silva, por meio do Instagram.

Assista:

O atleta também foi presenteado pelo CSA com uma camisa do time marujo e recebeu homenagem na rede social do clube. "Os momentos de angústia acabaram. Pedrinho acaba de chegar em Maceió! Foi recebido por sua família e amigos e presenteado pelo Centro Sportivo Alagoano com uma camisa e uma carta de boas-vindas em nome do Presidente Omar Coelho", mostra o início da publicação no Instagram do Azulão.

Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, tem 23 anos e chegou ao futebol ucraniano nesta temporada para defender as cores do Shakhtar Donetsk. O jovem, formado nas categorias de base do CSA, foi revelado como profissional pelo Corinthians e passou pelo Benfica, de Portugal. 

Grupo chegou ao Brasil nesta manhã - Um grupo com 15 brasileiros, formado por jogadores contratados por times da Ucrânia e seus familiares, desembarcou na manhã desta terça-feira (1/3) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Para chegar ao Brasil, todos embarcaram em voos de países da Europa, após fugirem por terra, cruzando a fronteira da Ucrânia.

Entre os passageiros estão três jogadores do time do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia alagoano Pedrinho, o lateral do Dodô, e o volante Maycon. Outro integrante do grupo é Renan Oliveira, atleta do Kolus, da Ucrânia.

"Enfim voltando pra casa, e pensando em tudo aquilo que passamos e refleti que tudo que tivermos que fazer, faça de imediato, abrace, fale que ama, demonstre afeto, pois o dia de amanhã não sabemos o que pode acontecer. Foram dias difíceis que passamos, sem saber o que poderia acontecer conosco, todas as vezes que em falava com minha família me despedia como se fosse a última vez, pois não sabia se voltaria a falar com eles e em todo momento demonstrando força para que ninguém ficasse mal, mas destruído por dentro e com medo", começou Pedrinho em publicação no Instagram.

"E para Angelina, minha filha.. você tão nova e ter passado por tudo isso, toda força que eu demonstrava ter, era através de você, teve horas que eu não pensava mas sobre mim e sim sobre você e sua mãe saírem daquela situação, obrigado amor por em todo momento ter me fortalecido e me ajudado quando mais precisei, pois sem você não teria forças para passar por isso. [...] Parem com a guerra, Stop war", continuou.