Alagoas

Vídeo: feirantes e compradores ignoram recomendação da OMS e se aglomeram em feira de Rio Largo

TNH1 | 02/04/20 - 15h20
Foto: Reprodução

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de isolamento social para evitar aglomerações no intuito de frear a proliferação do coronavírus (covi-19) não está sendo cumprida à risca nas feiras livres da capital e interior de Alagoas.

A medida para evitar aglomerações também foi reforçada pelo Ministério da Saúde (MS) e pelo Governo do Estado, que publicou decreto com vigência até o próximo dia 07, limitando as atividades no estado.

Na manhã desta quinta-feira (02), um internauta enviou ao TNH1 um vídeo registrando a movimentação na feira de Rio Largo, cidade localizada na Região Metropolitana de Maceió. Confira:

Na semana passada, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) orientou que as feiras municipais devem manter dois metros de distância mínima entre barracas e estão liberadas somente vendas de alimentos de primeira necessidade.

Após contato do TNH1, a assessoria de comunicação de Rio Largo informou que o município intensificou a comunicação sobre os riscos de aglomerações nesse momento de pandemia, com carros de som nas ruas e redes sociais.

Nessa quarta-feira, dia 1º, um internauta também registrou aglomeração de pessoas e comércio funcionando normal na feira livre do município Canapi, no interior do estado.