Polícia

Vídeo: funcionário da OAB é baleado após discussão com militares do BPTran

04/06/18 - 16h44

Imagens enviadas à reportagem do Portal TNH1, na tarde desta segunda-feira (04), mostram o momento que um homem é baleado durante uma ação de militares do Batalhão de Polícia de Trânsito de Alagoas (BPTran-AL) no estacionamento do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro de Barro Duro, em Maceió.

No vídeo, é possível ver o momento que dois militares do BPTran discutem com um homem, José Geuvânio da Graça, que é funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), e uma mulher, identificada apenas como Maria José, esposa dele. Momentos após a discussão, o jovem tentou fugir e um dos militares atirou contra ele.

Assista:

A vítima, atingida na perna, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), e segundo informações da assessoria da unidade de saúde, está em observação na área vermelha e seu estado de saúde é considerado estável.

O TNH1 entrou em contato com o major Felipe Lins, do BPTran, que confirmou a ocorrência. “A guarnição foi notificar alguns veículos que estavam estacionados de forma errada no local. O rapaz não gostou e foi tomar satisfação”, disse.

“Segundo o relato que recebemos dos militares, e pelo que é possível ver no vídeo, ele ‘se agarrou’ com um dos PMs e deu um soco no rosto dele. O policial sacou a arma e deu um tiro na perna dele, acertando a coxa”, explicou Lins.

De acordo com o major, a própria guarnição encaminhou o rapaz para receber atendimento médico. O militar afirmou ainda que o caso será devidamente apurado.