Eleições

Vídeo: funcionário do TRE é agredido após discussão com vereador no Tocantins

Uol | 15/11/20 - 18h36
Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo registrado dentro da escola estadual Dr. Hélio Sousa Bueno, em Nova Olinda, interior do Tocantins, mostra um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sendo agredido por dois homens. A confusão teria começado após uma discussão envolvendo o servidor público, o vereador Adriano Bessa (SD) e a mulher dele, apurou o UOL junto à Polícia Civil. O político também confirmou a motivação.

A Polícia Militar (PM) conduziu o vereador, a mulher dele e o funcionário do TRE à delegacia. Além deles, também foi levado o advogado da coligação, Silvio Leal de Sousa, que teria levado um soco e revidado a suposta agressão. Todos foram ouvidos e liberados em seguida. O caso será investigado.

Procurado pelo UOL, o TRE de Tocantins informou que se manifestará ainda hoje sobre o ocorrido por meio de nota.

No vídeo, gravado no pátio da escola, o funcionário do TRE aparece no chão com dois homens o agredindo. A vítima tem a camisa rasgada no momento da confusão. Não é possível identificar nas imagens se o político é um dos agressores. A briga termina somente quando eleitores separam os envolvidos.

Em nota, o vereador confirmou que a confusão começou após discussão entre ele, a mulher e o funcionário do TRE. Segundo ela, a briga começou depois de a mulher ter sido expulsa do local de votação, onde desempenhava a função de fiscal partidária.

"O candidato a vereador Adriano Bessa ao presenciar tal ato de desrespeito com a sua esposa, sem que houvesse o mínimo de educação possível que se espera de um servidor público no exercício de sua função, se sentiu ofendido e veio a intervir", afirmou em nota.

O político disse à reportagem que a sua intervenção na briga se deu separando os envolvidos, que seriam o funcionário do TRE e seu advogado, Silvio Sousa. A reportagem enviou mensagem ao representante jurídico da coligação e ainda não teve resposta.

"Minha esposa era fiscal nessa escola. Este rapaz do TRE veio gritando, pedindo para ela se retirar de lá. Na hora, o advogado foi chamado e disse que não era dessa forma para agir. Ele já tinha empurrado a minha esposa e sido mal educado. Nisso, quando a gente estava indo embora, soltou um soco no rosto do Silvio. A gente aparece tentando separar", disse o político.

O UOL perguntou se vereador tem algum registro que o identifique separando a briga, mas o político ainda não respondeu ao questionamento.