Política

Vídeo: homem invade casa e furta filhote de cachorro em Maceió

Redação TNH1 | 15/01/19 - 19h11

A dona da cadelinha Pipoca, a estudante de Direito Gabriele Melo, ficou surpresa ao observar imagens registradas por uma câmera de segurança de uma residência vizinha, no bairro do Poço, em Maceió. Um rapaz, ainda não identificado, invadiu sua casa e, logo depois, furtou seu animal, da raça Pug e com apenas dois meses de vida. O caso aconteceu na tarde do último domingo (13).

A estudante informou à reportagem da TV Pajuçara que não havia ninguém em casa no momento do crime. De acordo com ela, o homem se aproximou da residência e tentou arrombar a porta do carro do vizinho, que estava estacionado nas proximidades. Sem conseguir, ele mudou o plano e pulou o muro da casa dela. Após minutos, ele aparece com a cachorrinha nos braços, andando pela rua. 

Veja o vídeo:

 

Gabriele ainda destacou que foi a primeira vez que passa por uma situação como essa e espera reencontrar o animal em breve. Pipoca é filhote de um casal de cachorros que também vive na residência. 

Em entrevista à TV Pajuçara, a advogada Rosana Jambo, da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, relatou que casos de furto ou roubo de animais de raça indicam uma possível exploração em canil clandestino.

Segundo ela, os crimes são cada vez mais comuns em grandes capitais, já que o animal pode ser comercializado por valores altos, principalmente em sites de vendas na internet. A advogada ainda frisou a importância da fiscalização em Pet Shop para que as vendas de animais aconteçam apenas de forma regular, com animais de procedência em criadouros autorizados.

A denúncia foi registrada pela dona do animal no 2º Distrito Policial, no bairro da Jatiúca. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar a Pipoca, pode entrar em contato com o número de telefone (82) 99197-5503.