Vídeo: homem "ostentava" nas redes sociais para seduzir e extorquir mulheres

Publicado em 21/10/2015, às 09h50
Imagem Vídeo: homem "ostentava" nas redes sociais para seduzir e extorquir mulheres

Por Redação

Endelino foi preso na casa da vítima, no bairro da Ponta Verde (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Endelino foi preso na casa da vítima, no bairro da Ponta Verde (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

O que parecia uma bela história de amor terminou na prisão de um homem suspeito de aplicar golpes em mulheres maduras, no bairro da Ponta Verde, nessa terça-feira (20).

Segundo informações da polícia, Endelino Ferreira Malheiros, de 50 anos, utilizava as redes sociais para ostentar alto padrão de vida, com o intuito de atrair novas vítimas. Na web e em seus documentos falsos, ele se identificava como Marcus Vinícius de Oliveira Bastos.

Desconfiada com a chegada repentina do novo paquera de sua mãe, uma jovem procurou o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e pediu ajuda. Após uma busca no sistema, o nome verdadeiro do suspeito e suas passagens vieram a tona.

Investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) informaram aos agentes alagoanos que Endelino  já tem passagens pelo crime de estelionato nos estados de Goiás, Bahia e São Paulo. Ele costumava ganhar a confiança de suas supostas namoradas e passar algum tempo na casa delas, onde consegue extorquir dinheiro com o passar do tempo.

Após ser preso, Endelino e toda sua bagagem foram levados até o Code, onde ele foi autuado por estelionato e falsidade ideológica.

Veja vídeo do momento da prisão:

 Veja a reportagem completa no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, hoje a partir do meio-dia.


Gostou? Compartilhe