Brasil

Vídeo: homem tenta assaltar mulher e é agredido por passageiros que viram crime em ônibus

g1 | 07/06/22 - 08h25
Reprodução

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de tentar assaltar uma jovem na Rua Candeias, no bairro Abóboras, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, no início da manhã desta segunda-feira (6).

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima caminhando pela via quando é abordada pelo homem. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), ele estava armado com uma faca.

Os vídeos mostram que ele pegou a moça pela mochila, sacudiu e disse algo. Ela conseguiu se desvencilhar, deu alguns passos, mas foi agarrada novamente e jogada no chão. Ela caiu na calçada.

Neste momento, funcionários de uma empresa desceram de um ônibus para ajudar a vítima e agrediram o suspeito, que caiu no asfalto. Quatro homens deram chutes no rosto e nas costas do suspeito e, um quinto, de blusa de frio azul, chegou e separou a briga.

O suspeito ficou deitado por alguns segundos, se levantou e desceu a rua, saindo do ângulo. Depois ele retornou ao enquadramento e continuou subindo a via e, mais uma vez, saiu do foco da câmera.

A PM foi chamada e o suspeito, preso.