Brasil

Vídeo: idosa em cadeira de rodas é atropelada na faixa de pedestres em PE

Com agências | 18/06/19 - 12h27
Reprodução / Vídeo

Uma idosa em uma cadeira de rodas morreu atropelada por um carro enquanto atravessava pela faixa de pedestres a Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais do Recife, em Pernambuco. 

No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Ivanice Félix da Silva, de 65 anos, foi arremessada por um carro branco que vinha em alta velocidade. O motorista furou o sinal vermelho e atingiu a idosa, que era empurrada por um homem. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Ao menos outras 15 pessoas também faziam a travessia no momento do ocorrido. Toda a ação foi gravada por câmeras da Autarquia de Trânsito do Recife. O atropelamento ocorreu na tarde da quinta-feira (13), quando chovia bastante na cidade, mas as imagens só foram divulgadas na segunda (17).

Segundo o delegado Paulo Jean, a mulher foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, mas morreu no início da noite do mesmo dia. 

O condutor, que não teve o nome divulgado, foi localizado pela polícia no sábado (15), através da placa do veículo que foi anotada por uma testemunha que estava no local. Ele prestou depoimento na segunda e irá responder em liberdade. “Ele disse que não lembrava de nada”, comentou o delegado.

Paulo Jean ainda explicou que o motorista não foi preso porque o prazo para o flagrante foi esgotado. Mesmo assim, ele é alvo de investigação e está sujeito a uma punição.

“Vamos verificar várias questões, como a velocidade do veículo. Podemos ter vários caminhos para o indiciamento, mas acredito que é possível enquadrar o motorista por homicídio”, acrescentou.