Brasil

Vídeo: médico cumpre promessa de ficar 'igual' a pequeno paciente e gesto carinhoso viraliza

Razões para Acreditar | 16/10/20 - 22h07
Reprodução / Redes Sociais

O vídeo do médico Caio Nuto cumprindo a promessa de deixar o Pedro raspar seu cabelo e depois pintar uma cicatriz na cabeça para ficar “igual” ao pequeno viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas, que não pouparam elogios ao neurocirurgião.

Pedro é paciente do Caio desde o ano passado. O garotinho de 8 anos foi diagnosticado com um tumor benigno, mas com características de um tumor maligno. A cirurgia mais recente já é a sua décima primeira, gente. Pedro é um guerreiro!

“A preocupação dele era se precisava raspar o cabelo de novo. Eu falei que precisava e disse que ia raspar com ele se desse tudo certo”, conta.

Promessa paga

E promessa é dívida, não é mesmo, Pedro? Pedro passou a semana inteira perguntando pro Caio que dia ele rasparia o cabelo. “Na sexta-feira, eu peguei a maquininha que a gente usa pra cortar o cabelo dos pacientes no centro cirúrgico, e desci lá pra gente cortar.”

O Nicollas, o outro garotinho que aparece no vídeo, também internado no Hospital do Mandaqui, em São Paulo, entrou na brincadeira e revezou com o Pedro na maquininha.

“Minha motivação foi realmente ver a alegria do Pedro e não deixar ele passar por todo esse processo sozinho“, afirma.

“Ele é uma criança muito especial”

Já careca, Pedro desenhou uma cicatriz na cabeça do neurocirurgião.

“Caramba Pedrão, ‘tu fez’ a cicatriz melhor que neurocirurgião. Mostra aí a tua. Vira. Tamo igual agora, ó!”, diz Caio no vídeo. E Pedro emendou: “Eu acho que nós dois tá ferrado”

Os dois caíram na risada e proporcionaram pra gente uma parceria entre médico e paciente que aquece o coração.

“Ele é uma criança muito especial, diferente de todas que a gente já operou no hospital. Desde o começo me encantou como ele lida com o problema dele, que é relativamente grave.”

Pequenos gestos fazem diferença

Esse tipo de brincadeira, para Caio, é importante “porque ajuda no tratamento e essa foi a internação do Pedro mais curta de todas. Acho que foi fundamental para o tratamento deles”.

E é mesmo, viu, a gente mesmo já contou a história de um médico de Brasília que trata tão bem os guris, que a criançada não quer ir embora do hospital, não.

Pessoalmente, vendo a alegria do Pedro e do Nicollas, Caio confirmou o que a gente acredita fortemente: pequenos gestos fazem muita diferença.

“Fazem diferença, não só na vida das pessoas que recebem esses gestos, mas também influencia outras pessoas a fazerem gestos semelhantes“, destaca.

É isso aí, Caio, os meninos adoraram e a gente também.

Em tempo, Pedro recebeu alta na quarta (14). O mundo é seu, garoto!