Polícia

Vídeo: militar fica ferido após confronto com estudantes em escola pública de Maceió

25/05/17 - 09h58
Reprodução / Vídeo

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai enviar uma equipe multidisciplinar até a Escola Campos Teixeira, no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, nesta quinta-feira (25), para ouvir a direção da unidade de ensino, alunos e também os militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) sobre um confronto ocorrido na noite de ontem.

De acordo com relato de testemunhas, os policiais foram hostilizados quando averiguavam uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo dentro da escola. Um dos policiais do BPEsc teve o braço quebrado após ser atingido por uma cadeira jogada por um dos estudantes.

Um vídeo feito por uma das alunas mostra a confusão entre alunos e militares. Corre-corre, gritaria e a cadeira sendo jogada em direção aos policiais podem ser vistos nas imagens.

Assista:

O policial que teve o braço fraturado foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e um grupo de estudantes foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “as circunstâncias serão apuradas pelo Comando de Policiamento da Capital”.