Alagoas

Vídeo: moradores ficam soterrados após desabamento de casas no município de Penedo

TNH1 | 25/05/22 - 08h45
Foto: Cortesia ao TNH1

Uma família ficou soterrada após o desabamento de residências durante a forte chuva que atingiu o município de Penedo, na manhã desta quarta-feira (25), região do Baixo São Francisco de Alagoas. De acordo com as primeiras informações confirmadas pela reportagem do TNH1, três pessoas foram retiradas dos escombros com vida. O Corpo de Bombeiros também está no local e faz o trabalho de resgate. 

Imagens enviadas por moradores da localidade conhecida com Barro Vermelho, que fica no bairro de Santo Antônio, mostram o desabamento. Veja:

Outros vídeos enviados à reportagem mostram que diferentes pontos do bairro de Santo Antônio foram atingidos pelas chuvas. Veja as imagens.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, Geraldo Sabino, coordenador da Defesa Civil de Penedo, confirmou que há pessoas soterradas no local e cinco casas desabaram. "A gente ainda não consegue identificar vítimas, mas sabemos que há pessoas soterradas nessas casas que desabaram. O trabalho está em andamento. Assim que tiver notícias, vamos informando", disse.

O coordenador também relatou que, neste momento, o município de Penedo está passando por uma situação de dificuldade causada pelas fortes chuvas.

"Estamos numa situação de dificuldade, muita chuva desde as 22h. Estamos aqui no Bairro Vermelho, que sempre tem complicações pelo fato da geografia ser complexa. Houve desabamento de cinco residências, e estamos fazendo a remoção dos escombros. Em vários pontos, há alagamento. Estamos em trabalho e controlando a situação", descreveu.

A Prefeitura de Penedo informou que as famílias desabrigadas estão sendo acolhidas em duas escolas da rede pública, EMEB Douglas Apratto Tenório e EMEB Irmã Jolenta, ambas situadas em áreas com maior necessidade de socorro. O acolhimento está sendo  feito por trabalhadores das pastas de Assistência Social, Saúde e Educação, com mobilização de todos os setores da administração. Até as 11 horas de hoje, todos os casos registrados são de feridos, sem vítima fatal das situações de emergência em Penedo, sendo que 4 pessoas foram transferidas da UPA para o Hospital de Emergência do Agreste.