Brasil

Vídeo mostra cantor sendo agredido por PMs no momento de prisão, em SP

UOL | 27/02/21 - 17h43 - Atualizado em 27/02/21 - 17h52

O cantor Salvador da Rima foi detido pela polícia na tarde de hoje, na zona leste de São Paulo. Vídeos que circulam pela internet mostram o artista e um amigo sendo rendidos por policiais militares com mata-leão e chutes.

O vídeo publicado no Instagram do MC Jeh da 6, amigo de Salvador, mostra o cantor sendo retirado de uma residência por PMs, com a camisa rasgada. Durante a detenção, ele tenta resistir e é chutado, imobilizado e enforcado pelos policiais.

Pessoas que estavam no local tentaram impedir que Salvador fosse detido e PMs, com as armas em punho, pedem para que elas se afastem. Na sequência, outro policiais chegam e atiram gás de pimenta contra as pessoas que acompanhavam a detenção.

O caso aconteceu ainda por volta das 12h. Salvador chegou na 67º DP por volta das 13h40, com escoriações no corpo.

Em contato com UOL, a defesa do cantor explicou que a confusão teve início após um policial multar um carro que estava estacionado na frente da casa de Salvador. Ao questionar o motivo da multa, o artista teria discutido com um policial, que deu voz de prisão por desobediência.

"Por conta dessa mera obediência, invadiram a casa do artista, o agrediram e agrediram a sua esposa. Em razão das dezenas de vídeos que circulam nas redes, em nítida demonstração de excesso e flagrante violência o Departamento Jurídico da GR6 irá apurar os fatos a fundo."

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que disse estar apurando o caso.

Salvador da Rima é cantor de rap e funk e autor de sucessos como "Vergonha Pra Mídia" e "Outfit Valioso" que, somados, acumulam mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.