Futebol

Vídeo mostra confusão e tiros disparados para cima no Estádio Rei Pelé; assista

TNH1 | 02/06/22 - 10h47
Reprodução

Um video que vem sendo compartilhado nas redes sociais desde a noite dessa quarta-feira, 1º, mostra um tumulto na entrada do Estádio Rei Pelé, em Maceió, momentos antes do Clássico das Multidões entre CRB e CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a confusão, é possível observar uma correria de torcedores e seguranças efetuando disparos de arma de fogo.

Veja vídeo:

As imagens acima mostram a torcida do CSA tentando passar pelas catracas para ter acesso à rampa do estádio, que a levaria para os setores da arquibancada. Dois seguranças, sendo um de camisa branca e outro de blusa amarela, atiram para o alto para dispersar o grupo que queria avançar e causam uma confusão ainda maior. Não houve registro de feridos.

Pelo Instagram, o perfil oficial do Azulão cobrou posicionamento da diretoria do CRB por alegar que o mandante do clássico não disponibilizou acesso suficiente para os torcedores. Além disso, o clube marujo destacou que parte da torcida conseguiu entrar após intervenção da diretoria azulina e da Polícia Militar. Veja o comunicado abaixo:

No relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã desta quinta, 02, não consta registro da confusão no Estádio Rei Pelé. A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

O CRB usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira para se posicionar sobre o ocorrido. Leia na íntegra: 

"O Clube de Regatas Brasil vem a público esclarecer os fatos ocorridos na noite desta quarta-feira (1), durante a partida entre CRB e CSA. Antes de tudo, gostaríamos de ressaltar que nós prezamos pela segurança e zelo dos torcedores, sejam eles Regatianos ou não.

A entrada do setor visitante teve o mesmo protocolo padrão que vem sendo adotado em todos os jogos no Estádio Rei Pelé, independente da equipe mandante, sendo disponibilizado duas catracas, mais três leitores de mão, totalizando cinco entradas para os torcedores. Inclusive, as empresas contratadas para gerir os jogos também realizam os eventos do CSA. 

A nossa preocupação e cuidado foi, como sempre, cumprir com a capacidade do setor visitante, conforme o protocolo de segurança acordado com o estádio e Polícia Militar. 

Infelizmente, durante o acesso, diversos torcedores do CSA tentaram entrar com ingressos do setor do CRB, ou sem ingresso. Dessa forma, foi iniciado um tumulto generalizado, com arrombamentos dos portões e catracas. 

O Clube de Regatas Brasil preza sempre pelo espetáculo esportivo, repudiando qualquer ato de violência seja ela dentro ou fora dos estádios. Relatamos que estamos averiguando todos os fatos ocorridos, junto aos órgãos competentes, para que sejam tomadas as devidas providências o quanto antes".