Brasil

Vídeo mostra decolagem e queda de aeronave em Belo Horizonte

TNH1, com informações da Agência Brasil | 21/10/19 - 13h19
Avião cai em Belo Horizonte e deixa ao menos três mortos | O Tempo/Folhapress

Um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (21) mostra o momento da queda de avião em um bairro residencial de Belo Horizonte (MG). Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

O vídeo, com menos de dois minutos, mostra a decolagem do avião, do Aeroporto Carlos Prates. Em menos de 30 segundo, o vídeo mostra o momento do impacto, quando uma grande nuvem de fumaça preta aparece.
Assista:

A aeronave, um avião do modelo Cirrus SR20 prefixo PR-ETJ, foi fabricado em 2007. O modelo do acidente foi adquirido em julho deste ano por Srrael Campras dos Santos. Até então, a aeronave pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo, sediada em Colombo, no Paraná, cujos representantes informaram que o monomotor estava em condições regulares de uso. O avião estava em situação de aeronavegabilidade normal.

O avião caiu em uma área residencial do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, perto das 9 horas. Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, são um ocupante do avião; uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, possivelmente, um pedestre que passava pelo local no momento do acidente. Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados.