Trânsito

Vídeo mostra flagrante de ônibus arrastando carros na Ladeira dos Martírios

Eberth Lins | 24/09/21 - 10h56
Momento em que ônibus sem freio arrasta carro na Ladeira dos Martirios | Foto: Reprodução

Divulgadas nesta sexta-feira (24), as imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram o momento exato da colisão entre um ônibus desgovernado e mais três carros ontem (27), na Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió. Nas imagens é possível acompanhar o ônibus furando o sinal vermelho e arrastando três carros de passeio.

O ônibus desgovernado é da empresa Veleiro e fazia o percurso Aeroporto/Centro. A colisão aconteceu por volta das 6 horas e o coletivo estava lotado, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Em entrevista à TV Pajuçara, o motorista do ônibus contou que sentiu a falta do freio quando estava descendo a ladeira. Após o acidente, a empresa respondeu que o veículo passou por uma perícia e que o freio estava funcionando normalmente. 

A Prefeitura informou que avalia suspender os serviços da Veleiro, por consequência da má condição de circulação. O Município destacou também que as vistorias nos veículos são realizadas anualmente.